Entenda o processo seletivo da MBI Digital para maximizar suas chances de crescimento e contratação
Sobre a Função
Os Sales Development Representative (SDR) são responsáveis por se conectar diretamente com os prospects para agendar uma reunião com os Closers.
Quando o SDR se conecta com o prospect, ele faz perguntas, ele ouve, e faz a checagem para saber em qual tipo de solução o prospect melhor se enquadra e passa essas informações para o time de vendas.
Após a reunião agendada entre o cliente e o closer, o SDR realiza o follow -up para garantir o comparecimento na reunião.
Os SDR são pagos majoritariamente por cada reunião que se transforma em negócio aqui na empresa, além de bonificações e ajuda de custo mensal.
Responsabilidades
🔴 Servir nossos clientes e criar uma ótima primeira impressão de nossa empresa;
🔴 Utilize escrita quanto chamada telefônica (telefone, whatsapp, etc.);
🔴 Mantenha um controle consistente do pipeline pessoal, não deixando leads e prospects passarem despercebidos;
🔴 Registre e anote todas as comunicações com clientes em potencial em nosso CRM;
🔴 Manter uma comunicação clara e concisa com os líderes de equipe e membros da equipe de vendas;
🔴 Atualizar planilhas de atividades pessoais e projeções de vendas diariamente;
🔴 Participe de reuniões de vendas e treinamentos de equipe necessários (via Zoom);
🔴 Trabalhar de segunda a sexta, com trabalho limitado em alguns sábados.
Resultados
• Todos os leads são contactados o mais breve possível assim que estes disponibilizam o seu interesse;
• Todos os leads são contatados e acompanhados de forma consistente e em tempo hábil;
• O pipeline pessoal do SDR é ativamente trabalhado e acompanhado;
• As informações sobre os clientes em potencial são claramente comunicadas a outros membros da equipe de vendas por meio de comunicação verbal, mensagens e notação adequada;
• Os agendamentos de qualidade são definidos com o Gerente de Vendas para fechar nossos produtos selecionados.
KPIS (Indicadores chave de Performance)
• % de leads do mkt em agendamentos;
• % de valor de vendas por investimento trabalhado;
• Conversão de contatos em vendas;
• Estar envolvido com outros membros da equipe e líderes, fazendo perguntas e buscando ajuda para o desenvolvimento;
• Utilização e implementação de treinamento da empresa para melhorar e aperfeiçoar o conjunto de habilidades mentalidade e biologia do indivíduo dentro e fora do local de trabalho;
• O SDR é bem organizado, utilizando o gerenciamento de tempo para obter o máximo de oportunidades possível de um dia de trabalho.
Requisitos
🔴 1 ano de experiência em vendas:
🔴 Acesso a um computador, internet estável e um local tranquilo para trabalhar durante o dia;
🔴 Boas habilidades de comunicação, boa fala ao telefone;
🔴 Treinável e aberto a receber críticas construtivas para aumentar o conjunto de habilidades;
🔴 Ótima gestão de tempo e habilidades organizacionais;
🔴 Capaz de priorizar e otimizar a produtividade;
🔴 Uma atitude positiva e mentalidade competitiva;
🔴 Preferencialmente familiarizado com CRMs (HubSpot, PipeDrive, Keap etc.).